Fluminense do Itaum é derrotado na Arena Joinville

 

O Fluminense do Itaum perdeu na Arena pela sexta rodada do returno da segunda divisão do campeonato catarinense e agora é o quinto colocado na fase. O time de Joinville mantém a vice colocação geral da competição. O próximo jogo do tricolor é contra o Blumenau, nesta quarta-feira,  às 20h30.  O centroavante Brasão, do Almirante Barroso, marcou o gol da partida aos 25 minutos do segundo tempo e decretou a vitória do time visitante.

Restando apenas três rodadas para o encerramento da segunda fase,  seis equipes ainda mantêm chances de conquistar o título simbólico após as quatro partidas que completaram a sexta rodada na tarde deste domingo (29).

Forma de disputa
O Campeonato Catarinense Série B 2018 será disputado em três ou quatro fases. Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes se enfrentarão em pontos corridos, com os pontos sendo zerados ao final de cada fase. Caso a mesma equipe conquiste o turno e returno, será declarada campeã e estará na Série A do Campeonato Catarinense em 2019. Os clubes sefundo e terceiro colocados na soma de pontos do turno e do returno se enfrentarão na semifinal em confronto eliminatório, jogos de ida e volta, para decidir qual clube será vice-campeão e conquistará a segunda vaga na elite do futebol catarinense em 2019.

Caso equipes diferentes conquistem o turno e o returno, a competição terá quatro fases, com semifinais e finais. Os campeões do turno e returno enfrentarão as duas equipes melhor classificadas pelo índice técnico, soma de pontos do turno e returno, em confronto eliminatório, jogos de ida e volta.

Na terceira fase, semifinais, o campeão do turno enfrentará o segundo melhor classificado no índice técnico e o campeão do returno enfrentará o primeiro melhor classificado no índice técnico. As equipes que somarem mais pontos ao final das duas partidas estarão classificadas para a quarta fase, finais. As finais também serão disputadas em confronto eliminatório, jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos nas duas primeiras fases será mandante da partida de volta.

Histórico
O Campeonato Catarinense Série B é disputado desde 1986 e não foi realizado apenas no ano de 1995. Quatro clubes catarinenses conquistaram o tricampeonato do Catarinense Série B e são os maiores vencedores da competição:  Marcílio Dias (1999, 2010 e 2013), Joinville (2005, 06, 07),  Internacional(1990, 2000 e 2014) e Brusque (1997, 2008 e 2015).

//