Câmara de Vereadores vai discutir alterações no trânsito de Joinville

A Comissão de Urbanismo da Câmara de Vereadores de Joinville, agendou  para as próximas duas semanas, debates sobre regularização fundiária e trânsito. Na reunião da próxima terça-feira (14), questões de regularização fundiária do loteamento Teresópolis, no Guanabara, deverão ser debatidas às 15 horas. Outras duas reuniões já ocorreram neste ano com pedidos de regularização no bairro Fátima.

Também na próxima terça, às 15h30, a comissão vai debater algumas preocupações sobre trânsito, como a sinalização de velocidade na avenida Santos Dumont, a sinalização horizontal quanto às pistas existentes no cruzamento das ruas Dona Francisca e Albano Schulz, proximidades do Museu do Sambaqui, a possibilidade de fazer que a Dona Francisca opere em mão única no sentido Norte-Sul, formando binário com a avenida Hermann August Lepper.

Para o debate desses temas deverão ser convidados representantes das secretarias de Planejamento Urbano (Sepud) e de Proteção Civil (Seprot), bem como do Departamento de Trânsito (Detrans) do município.

Jaceguay-Codornas

Para o dia 21, está previsto o retorno da discussão sobre o cruzamento das ruas Almirante Jaceguay e Codornas. O tema já esteve em debate em junho, ocasião em que houve a apresentação de pelo menos seis soluções diferentes. Naquela ocasião, a Prefeitura de Joinville manteve a proposta de formar um trecho de mão única com a rua Inambu, o que desagradou os comerciantes  do bairro Costa e Silva.

Serão convidados para o debate representantes das associações de moradores e do Conselho de Segurança (Conseg), dos comércios da região e da Sepud.

 

//