Fluminense do Itaum empata fora de casa e não consegue acesso a série A

 

O Fluminense empatou em 2 a 2 na segunda partida das semifinais do Campeonato Catarinense da Série B contra o Marcílio Dias, em Itajaí. Com o resultado, a equipe de Joinville não se classificou para a elite do futebol catarinense em 2019, pois time  precisava vencer o jogo por três gols de diferença.

Cera de 5 mil torcedores compareceram no estádio Hercílio Luz para prestigiar o time da casa, que começou a partida criando várias oportunidades. O primeiro gol saiu aos 12 minutos, quando o atacante  Abner recebeu a bola dentro da área e de perna esquerda, marcou o primeiro gol da partida.

O Fluminense foi pra cima e empatou o jogo com Edinho, ainda no primeiro tempo. No início da segunda etapa, Eric virou o jogo para o time de Joinville. Aos 15 minutos, em um contra-ataque, Abner recebeu pela direita e invadiu a área e foi derrubado favorecendo um pênalti para o Marcílio, que foi defendido pelo goleiro Paulo Sérgio. Aos 38 minutos, Dandan fez  jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Abner, livre  marcou o segundo gol do time da casa empatando a partida em 2 x 2.

Já no Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú, a festa foi do Metropolitno. Após a vitória por 2 a 0 em Blumenau, mesmo perdendo por 2 a 1, de virada, o time de Blumenau garantiu o  retorno à série A do Campeonato Catarinense em 2019.

O atacante William abriu o placar para o time blumenauense aos 38 minutos do primeiro tempo. Mas, na etapa final o Camboriú  conseguiu virar o placar. Jean Carlos empatou aos 15 minutos do segundo tempo e virou o placar aos 45 minutos com Aldair cobrando um pênalti.

As Finais

A quarta fase será disputada nos dias 22 e 26 de agosto. O Marcílio Dias tem a vantagem de atuar como mandante na partida de volta que será a final, por ter realizado a melhor campanha na classificação geral.

As finais também serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta. A partida de ida será nesta 4ª feira (22), em Blumenau, no Complexo Esportivo do SESI, às 20h30. Já a partida de volta, será no domingo (19), no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

A equipe que somar mais pontos ao final das duas partidas será campeã. Caso haja empate em números de pontos ao final da partida de volta, a equipe com melhor saldo de gols na quarta fase ficará com o título. Persistindo o empate também no saldo de gols, o Marcílio Dias será consagrado campeão.

//