Às vésperas de anunciar Haddad como candidato à presidência, portal Lula lança um site para cada estado

Na manhã desta terça-feira (11) o portal do ex-presidente Lula lançou uma página especial dentro do site para cada um dos 27 estados. As página trazem uma imagem temática, desenvolvida a partir de aspectos culturais do estado, e reúne as últimas notícias,  vídeos locais e conteúdo específico relacionado com as campanhas majoritárias estaduais.

O portal foi totalmente reformulado. Foi retirado do ar todas as citações de Lula como candidato a presidência do Brasil, seguindo a determinação do Ministro Luís Roberto Barroso, relator do pedido de registro de candidatura de Lula no Tribunal Superior Eleitoral, determinando que a coligação do PT pare de veicular propagandas eleitorais nas quais o ex-presidente aparece como candidato ou como apoiado por outros políticos para o cargo de presidente da República.

O portal do ex-presidente dá indícios de que o atual candidato a vice pela coligação, Fernando Haddad (PT), deve ser anunciado, ainda hoje como o “novo” candidato à presidência, com Manuela D’Ávila, do PCdoB, assumindo a vaga de vice.

Segundo a assessoria de imprensa do ex-presidente Lula, o objetivo das páginas dedicadas aos Estados é regionalizar o conteúdo e permitir que as especificidades estaduais de um país tão diverso ganhem espaço na cobertura diária no período eleitoral.

Nas páginas, é possível acessar os materiais específicos de campanha de cada um dos candidatos a governador e senador apoiados pela coligação “O Povo Feliz de Novo”, além de vídeos da militância regional, passagens de Lula e Haddad pelo estado e algumas das políticas públicas implementadas pelos governos de Lula e Dilma em cada uma das unidades da federação.

As páginas estaduais contam, por exemplo, com um mapa com o georreferenciamento de todas as universidades campi universitários federais e institutos federais inaugurados durante a gestão do PT, com endereço, telefone e imagem.

Na página dedicada à Santa Catarina, o eleitor pode ter acesso a informações importantes sobre as demandas do Estado, os compromissos assumidos, tanto pela coligação Nacional, quanto pelo candidato do PT ao Governo Estadual, Décio Lima.

Um dos principais focos da página catarinense é a revolução na área da Educação.

Segundo o portal, os governos do PT transformaram a vida de milhões de brasileiros durante seus 12 anos de mandatos. Uma das áreas que recebeu forte atenção e investimento foi justamente a Educação. Ainda de acordo com o site, Entre os anos de 2003 e 2016, foram criadas mais de 500 instituições de ensino em todo o país.

Em Santa Catarina, as cidades que receberam universidades e Institutos Federais foram Abelardo Luz, Brusque, Blumenau, Chapecó, Campo Duna, Fraiburgo, Garopaba, Itajaí, Palhoça, São Carlos, São Francisco do Sul, Sombrio, São Lourenço do Oeste e Tubarão.

O candidato a deputado federal, pelo PT, Manoel Francisco Bento, comemorou a iniciativa.

“Apesar desse conluio para não deixar nosso presidente Lula ser candidato, ele é nosso líder. Não é à toa que ele é considerado o maior e melhor presidente que o Brasil já teve. Esse site direcionado à Santa Catarina vai mostrar ao povo catarinense tudo o que nós fizemos pelo nosso Estado e tudo o que nós vamos fazer nos próximos 4 anos, com Haddad e Manoela”, afirma Bento.

Segundo o candidato, é preciso falar menos e agir mais.

“Toda eleição os candidatos vêm com discurso pronto, dizendo que sabem a fórmula mágica para resolver os problemas na Educação, na Saúde, na Segurança Pública. Nós não prometemos, nós fazemos. Já provamos isso”, diz

//