Polícia recaptura quatro foragidos da penitenciária de Piraquara

 

Quatro presos que fugiram da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP), na região Metropolitana de Curitiba na madrugada de terça-feira (11), foram recapturados. Uma operação da Polícia Militar de Santa Catarina com apoio da Polícia Rodoviária Federal estão auxiliando nas buscas.

A procura pelos fugitivos estão sendo realizadas na área da fronteira com o estado do Paraná e até o momento foram abordados aproximadamente 1300 veículos e 1500 pessoas foram identificadas.

Dois homens foram recapturados na noite desta terça-feira, pela Guarda Municipal da cidade de Quatro Barras,  na região Metropolitana de Curitiba. Nesta manhã, outros dois detentos foram localizados na mesma cidade. A polícia realiza buscas em 27 municípios da região.

Fuga

Os criminosos atearam fogo em caminhões no Contorno Leste, na altura do Km 85, na BR 116, na pista sentido São Paulo e também no sentido a Santa Catarina. Simultaneamente, os bandidos utilizaram explosivos e detonaram a muralha do presídio. Cerca de 30 presos conseguiram fugir.

Uma caminhonete utilizada na fuga foi encontrada atolada às margens da BR-116, ainda em Piraquara, onde foram encontrados celulares e objetos utilizado para o resgate. Entre os fugitivos, está Ozélio de Oliveira que sequestrou o cantor gospel Wellington Camargo, irmão da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, em 1998.

//