Identificadas as duas vítimas fatais de acidente na BR-280

 

Foram identificadas as vítimas do acidente de trânsito registrado na tarde desta quarta-feira (12), no quilômetro 50, da BR-280, em Guaramirim. As vítimas foram pai e filho que estavam dentro do veículo atingido por uma carreta carregada com adubo.

Eder Rosa Fernandes, que conduzia o Chevrolet Corsa, placas MDV-3870, de Jaraguá do Sul, ficou preso nas ferragens. Ele sofreu múltiplas fraturas  e morreu no local do acidente. Ilda de Matos, que estava no banco do passageiro, apresentava ferimentos na face e no tórax, estava consciente e foi conduzida em estado estável pelo helicóptero Águia da Polícia Militar para o Hospital São José de Jaraguá do Sul.  Nicolas Gabriel de Matos dos Santos, de 8 anos, que estava no banco traseiro, chegou a ser atendido pelas equipes de socorro, mas morreu dentro da ambulância do SAMU, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com o condutor da carreta Bi-trem, identificado como Claudecir Barbosa, ele transitava em direção ao município de Guaramirim, quando o condutor do Corsa que seguia no sentido contrário, tentou fazer uma ultrapassagem e invadiu a contramão e foi atingido pela carreta. Com a força do impacto, um dos pneus do bi-trem estourou e Claudecir perdeu o controle do caminhão, atingiu outros dois veículos e na sequência saiu da pista.

Na carreta também estava a esposa de Claudecir. Após a colisão, houve um tumulto no local e outros motoristas ameaçaram atear fogo no caminhão.  O motorista foi protegido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Algumas testemunhas apresentaram outra versão para o acidente, que será investigado pela PRF. Os envolvidos foram submetidos ao teste de alcoolemia que teve resultado negativo.

Eder Rosa Fernandes e Ilda de Matos, estavam com a data do casamento marcada para este sábado, (15). Nas redes sociais, o casal postava fotos e declarações de amor, contando os dias para a celebração.

//