Professor da rede estadual é preso por tráfico de drogas

 

Um professor que lecionava na rede estadual de ensino de São Bento do Sul, foi preso pela Divisão de Investigação Criminal, (DIC) da Polícia Civil suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas. A investigação teve início em junho, quando a polícia encontrou maconha e balança de precisão no quarto de seu filho.

De acordo com a investigação, o tráfico também acontecia dentro das escolas onde J.A.V., 42 anos, atuava. O suspeito utilizava seus dois filhos, um com 17 e outra com 18 anos, para fazer a entrega da droga.

No último mês de Junho, a Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão onde o genro do professor foi preso por tráfico. No flagrante, a polícia não conseguiu confirmar a participação do homem no crime.

O professor e a filha deverão ser indiciados por tráfico, associação ao tráfico de drogas e corrupção de menores. Ele foi conduzido para a central de flagrantes de São Bento do Sul, e mais tarde levado para o presídio de Mafra. Outros investigados também serão indiciados e as investigações prosseguem. A Secretaria Estadual de Educação afirmou que nunca tinha recebido nenhuma denúncia, mas já afastou o professor.

//