Tecnologia na Polícia Militar de Santa Catarina acaba com multas em papel

 

A partir desta segunda-feira (18), a Polícia Militar de Santa Catarina não aplicará mais multa de trânsito utilizando o bloco de papel. Entrando definitivamente na era tecnológica, o comando da Polícia Militar proibiu a lavratura de Autos de Infração de Trânsito em papel por policiais militares em serviço operacional. Em 10 dias, todos os blocos de autos de infração de trânsito em papel serão recolhidos e desvinculados de seus responsáveis no sistema DetranNet. Os policiais farão o uso integral do aplicativo PMSC Mobile e, consequentemente, do Talão Eletrônico de Auto de Infração de Trânsito pelas Guarnições de serviço em tablets e smartphones.

Além disso, com a implantação do Projeto PM Digital, todas as comunicações internas, requerimentos e ofícios no sistema próprio, na nova Intranet da PMSC, com padrão e controle de numeração estadual, são realizadas no formato digital.

Totalmente reformulada, a nova intranet da Polícia Militar será o espaço de trabalho do policial, com acesso a todos os sistemas da corporação, avisos, repositório de documentos, convites, além do novo ambiente para a produção de comunicações internas, ofícios e requerimentos, com formato padronizado e controle de numeração estadual.

Os motoristas vão receber a infração por correspondência para o endereço cadastrado. No caso de estar presente, no ato da infração, o sistema gera um boleto com os dados da infração, mas mesmo assim, receberá em casa a correspondência através do Detran/SC.

Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Gomes, a iniciativa dará mais segurança e agilidade para o policial e para o cidadão. “Além disso, acabe ressaltar a economia que a Polícia Militar de Santa Catarina está fazendo com o uso desse sistema, pois para os trabalhos administrativos em relação às infrações eram gastam tempo de pessoal e papel, incluindo a burocratização do processo, que demandava mais tempo”, completou.

//

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.