Furto e vandalismo em cemitério de Joinville

 

O cemitério da Igreja Luterana do Rio da Prata, localizado no km 06, da rodovia SC 301, em Joinville, foi alvo de furtos e vandalismo  das sepulturas.. Familiares que foram fazer limpeza no local constataram o crime.

Foram furtadas várias peças das lápides e também foram danificaram várias peças de mármore. O prejuízo ainda não foi calculado. De acordo com moradores das imediações, um Chevrolet Vectra ou Corsa, na cor preta, foi visto em atitudes suspeitas. Conforme informações,  no interior do carro estavam duas mulheres e um homem. Os suspeitos levaram peças de prata e bronze. Nesta quarta-feria (4), durante o horário de trabalho, o coveiro encontrou duas bolsas que foram abandonadas pelos suspeitos que fugiram do local.

Ainda segundo os moradores, os furtos são frequentes e já houve registro de furto de tampas de mármores inteiras. A polícia solicita que aqueles que possuem familiares sepultados no cemitério façam a verificação dos túmulos. Caso constatem o furto de alguma peça, a recomendação é de que registre um boletim de ocorrência. A Polícia Civil deverá investigar o caso.

//