Polícia prende autor de tentativa de latrocínio no bairro Aventureiro

 

Na noite desta terça-feira (3), a Polícia Militar efetuou a prisão do principal suspeito de ter cometido uma tentativa de latrocínio por volta das 20h40 de segunda-feira (02), quando o vigilante de uma farmácia localizada na rua Tuiuti, na Zona Leste de Joinville, foi atingido por três tiros.

O levantamento dos policias da Agência de Inteligência do 8° e do 17° Batalhões da Polícia Militar,  apontou que uma menor com 17 anos estava dentro de um Ford Focus, com placas de Joinville, utilizado na fuga. Ainda de acordo com a investigação, após o crime, o suspeito, identificado como Cleiton Alves Gonçalves Maia, 22 anos, foi para uma residência localizada na rua Pedro Silvestre Santiago, no Jardim Iririú, onde passou a noite.  Nesta terça-feira, Cleiton foi até uma casa da rua João de Barro, no bairro Aventureiro, onde recebeu voz de prisão. Na casa também estava a menor que teria participado do crime.

Cleiton alegou para os policiais que o vigilante, identificado como  Everaldo da Silva, possuía uma dívida com ele,  e que foi até a farmácia com a intenção de praticar um homicídio.  Um dos tiros atingiram o maxilar de Everaldo, que passou por cirurgia e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Municipal São José. Seu estado é considerado grave. O suspeito que já possui passagens criminais foi encaminhado para a Central de Polícia e deverá responder pelo crime de tentativa de latrocínio.

//