Mais de uma tonelada de maconha é apreendida pela polícia

 

Cerca de uma tonelada de maconha foi retirada de circulação durante uma operação em conjunto da Polícia Militar de Itajaí, Navegantes e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no bairro Itajuba, em Barra Velha. A droga foi avaliada em R$ 1 milhão.

De acordo com a polícia, 530 quilos da droga foi localizada em uma residência que teria sido alugada exclusivamente para armazenar a droga. Durante campana, um automóvel que foi até a residência foi abordado. No interior do carro foi localizado outros 550 quilos de maconha. Uma mulher que já possui passagens por tráfico foi presa.

Além da droga, os policiais encontraram um rádio comunicador, celulares, balança de precisão e um bloqueador de sinal rastreador. Na sequência, os policiais foram até a residência da mulher na cidade de Itajaí, onde uma segunda mulher foi presa.

Dois veículos roubados e clonados também foram localizados. Um terceiro automóvel que estava sendo utilizado para transportar a droga foi apreendido. De acordo com o tenente Juarez Escarante, responsável pelas investigações, a mulher que seria a responsável pela distribuição da droga estava sendo monitorada há mais de um ano. A droga seria distribuída na região de Joinville e no Litoral Norte. As mulheres vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e receptação

//