Rebelião de presos e ataque a delegacia movimentam policiais em Joinville neste domingo

 

Detentos do Presídio Regional de Joinville se rebelaram durante a noite deste domingo (02) e  iniciaram um motim.

Os agentes penitenciários tentaram acalmar os presos sem sucesso e diversas viaturas da Polícia Militar foram acionadas para dar apoio a ocorrência. Uma das viatura  que estava em deslocamento para a unidade prisional acabou se envolvendo em um acidente na avenida Juscelino Kubitschek, porém houve apenas danos materiais..

Durante o motim, a 4° delegacia de polícia civil, localizada na rua Carlos Roberto Vilpert, no bairro Aventureiro, na Zona Leste de Joinville, foi alvo de disparos de arma de fogo. Pelo menos 15 disparos de pistola calibre 380 atingiram a fachada do imóvel. Um Renault Clio com cinco homens no seu interior foi visto fugindo em alta velocidade.

Na sequência, uma nova ocorrência de disparos de arma de fogo foram registradas na rua Taquari e Aristides Rudnick, no Jardim Iririú, na rua Acácias no Fátima e na rua Alóis Finder, no Aventureiro. Os disparos foram efetuados pra cima e ninguém ficou ferido.

Durante a noite, vários familiares dos presos foram até o presídio e ocasionaram  um tumulto na frente da unidade.  Até o momento não existe a informação de feridos.

No sábado, a polícia também já teria sido acionada para conter uma possível fuga no presídio, porém ao chegar no local, nada foi constatado. A polícia reforçou o contingente de guarnições para atuar durante a madrugada.

//