Polícia faz operação no Trentino para combater o furto de energia elétrica

 

Na manhã desta quarta-feira (19), uma operação conjunta envolvendo a  Polícia Militar, Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e a Celesc, realizou uma operação em um conjunto habitacional localizado no bairro Itinga, na Zona Sul de Joinville.

O objetivo foi combater possíveis ligações irregulares de energia elétrica em alguns apartamentos do residencial Trentino. De acordo com a polícia, uma listagem foi cruzada com informações dos setores de inteligencia da Polícia Civil e Militar para  verificar em quais apartamentos estava sendo realizado o furto de energia elétrica e o de tráfico de drogas  praticado por integrantes de uma facção criminosa que atua no local.

Nos apartamentos onde havia um responsável e ficou constatado o delito, os policiais fizeram o flagrante. Cerca de 150 moradores foram orientados para se deslocar até a Central da Celesc para regularizar a situação. De acordo com a polícia, até o momento 15 pessoas foram presas.

Na área externa, policiais atuaram na segurança. Eles abordaram alguns moradores, conferiram a documentação e fizeram revistas.

A Celesc está em tratativas com os órgãos de segurança para que ocorram outras operações desta natureza. Além dos procedimentos que a empresa já realiza por conta de fraudes, também conta com a presença da polícia para garantir a segurança dos funcionários. O residencial Trentino é composto por mais de 700 apartamentos adquiridos e é considerado o maior da cidade.

//