Basquete de Joinville perde para o Minas fora de casa

 

Na noite desta segunda-feira (29), a equipe de basquete de Joinville entrou em quadra pela quinta rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Fora de casa, o time enfrentou o Minas Tênis Clube, que venceu a partida por 85 a 73. O jogo marcou a estreia do americano Cook, novo reforço do tricolor e um dos melhores em quadra com 13 pontos.

O jogo

Com início extremamente equilibrado, Minas e Joinville terminaram o primeiro quarto de tempo empatados em 18 a 18. Já no segundo período, os donos da casa apresentaram mais entrosamento dentro de quadra, abrindo vantagem de sete pontos no placar, que ficou em 19 a 12.

O Minas voltou com tudo para o segundo tempo. Com jogadas precisas e grande atuação de D. Coleman, os donos da casa conseguiram impor ritmo de jogo e ganhar com ampla vantagem o terceiro quarto: 30 a 17. No último quarto, o Joinville reagiu, mas não foi o suficiente para diminuir a diferença no placar que chegou a ser de 20 pontos.

Na próxima quinta-feira (1º), o Joinville recebe o Corinthians pela sexta rodada do NBB. O jogo será realizado no Centreventos Cau Hansen, às 19 horas. Os ingressos serão vendidos aos valores de R$ 30 para arquibancada e R$ 50 para as cadeiras de quadra – ambos com opção de meia-entrada para estudantes, professores, idosos e sócios do JEC. Crianças com até 10 anos não pagam.

Próximos jogos

01/11 – Joinville x Corinthians

07/11 – Joinville x Basquete Cearense

13/11 – Joinville x Bauru

23/11 – Joinville x Universo Brasília

//