Falta de água é registrado em cemitérios de Joinville

 

O último dia estipulado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Joinville (Sama), para a manutenção dos túmulos nos cemitérios administrados pela Prefeitura de Joinville, foi marcado pela falta de água.

Devido à grande quantidade de pessoas limpando os túmulos no Cemitério Municipal, localizado no bairro Atiradores, o reservatório não está conseguindo atender a demanda. Para dar apoio ao atendimento, foi disponibilizado um caminhão-pipa.

O mesmo problema acontece nos cemitérios dos bairros Iririú e Fátima. A Prefeitura administra, em toda cidade, dez cemitérios municipais. Os maiores são o Municipal (Atiradores), Nossa Senhora de Fátima (João Costa), São Sebastião (Iririú) e Dona Francisca (Santo Antônio).

A partir do dia 31 de outubro, os cemitérios estarão abertos somente para visitação e ornamentação dos túmulos. No feriado de 2 de novembro, será permitida apenas a visitação e atos religiosos no período das 7 às 18 horas.

A manutenção dos túmulos é uma responsabilidade dos proprietários de túmulos, cabendo à Secretaria de Meio Ambiente a manutenção dos espaços comuns. A recomendação é que as pessoas façam a manutenção dos túmulos e descartem o lixo nos coletores.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, um problema no motor de uma bomba que leva água para os pontos mais altos do cemitério São Sebastião, ocasionou o problema.

//