Polícia recupera carro roubado na BR-280

 

Na tarde desta terça-feira (30), na BR-280, em Guaramirim, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperou um Hyundai/HB20, que havia sido roubado e circulava clonado.

Os agentes da PRF abordaram o automóvel em uma fiscalização de rotina. Ao conferir a documentação, foi verificado indícios de falsificação no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo. Durante vistoria no carro, os policiais observaram que seus sinais identificadores divergiam daqueles constantes nos sistemas.

O veículo era originalmente emplacado em Porto Alegre e possuía registro de roubo/furto. Contudo, ele transitava com algumas adulterações em seus marcadores de identificação e com placas aparentes de Guabiruba, pertencente a outro HB20 semelhante, caracterizando a clonagem.

A condutora, de 34 anos, afirmou que o carro era de seu marido e que desconhecia a irregularidade. Ele compareceu à Unidade Operacional da PRF, onde disse ter tomado conhecimento das adulterações após ter comprado o automóvel.

O homem, de 39 anos, foi detido e conduzido junto com a esposa à Delegacia de Guaramirim, para onde também foi encaminhado o veículo. Eles responderão por receptação.

//