Detento da Penitenciaria Industrial de Joinvile morre com suspeita de meningite

 

Um detento que cumpria pena na Penitenciária Industrial de Joinville, morreu no Hospital Municipal São José. com suspeita de meningite bacteriana. O Departamento de Administração Prisional (Deap), prestou os primeiros atendimentos na unidade, porém, devido a evolução da enfermidade ele foi conduzido pelo SAMU para o Hospital.

Dassaev Mario Tarnowski, de 30 anos, que cumpria pena no regime semiaberto, dividia a cela com outros 16 detentos. Ele começou a se queixar de dores no nariz no dia 29, mas somente no sábado (03), ele foi transferido para o hospital,onde não resistiu e faleceu horas depois. De acordo com os familiares, Mario deu entrada em estado de coma.

O juiz da Vara de Execuções Penais da Comarca de Joinville, João Marcos Buch, já pediu para instaurar uma sindicância para investigar o caso. Devido a demora no atendimento, a família acusa a penitenciária de negligência.

Na declaração de óbito emitido pelo Instituto Médico Legal, a causa da morte consta como choque séptico respiratório e meningite bacteriana. Os apenados da cela onde Mário estava, foram retirados e o local passou por higienização.

//