Polícia prende suspeito de dupla tentativa de latrocínio

 

A Polícia Civil de Joinville, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), cumpriu um mandado de prisão contra um homem suspeito de ser o autor de uma dupla tentativa de latrocínio. O crime ocorreu no dia 16 de maio desse ano, no bairro Jardim Iririú, na Zona Leste da cidade.

Após investigações, os policiais da DIC, sob supervisão do delegado Murilo Batalha, conseguiram reunir provas para incriminar o suspeito identificado como Tiago Schmidlin, 30 anos. O mandado de prisão foi expedido pela 1°Vara criminal.

A polícia descobriu que no dia do crime, Tiago na companhia de seu irmão, abordou um motorista de caminhão que também estava na companhia de seu irmão, no bairro Comasa. Durante o trajeto, os homens anunciaram o assalto e o veículo foi levado para a estrada dos Portugueses, no bairro Vila Nova. Lá os trabalhadores foram feitos como reféns.

Durante o crime, uma das vítimas conseguiu fugir e nesse momento os criminosos efetuaram três disparos de arma de fogo contra o motorista do veículo. Ele foi atendido pelo SAMU e conduzido em estado grave para o Hospital Municipal São José.

O suspeito que foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento. Após os procedimentos legais, Tiago foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.

//